Bem vindo a Pollux

A Pollux é a empresa de automação mais inovadora do Brasil. Nosso propósito é aumentar a competitividade da indústria através de soluções que tornam as fábricas mais produtivas, eficientes e inteligentes, permitindo que nossos clientes vençam em um cenário global cada vez mais acirrado.

Esteja Conectado & Follow us

What are you looking for?

Simply enter your keyword and we will help you find what you need.

Blog

Fábricas aderem à robôs colaborativos para paletização no final de linha.

Robô para paletização de final de linha: tendência na indústria

Os robôs colaborativos estão revolucionando a indústria mundial. Com a possibilidade de trabalhar em diversas operações industriais, no Brasil, o uso de robô para paletização que está sendo muito procurado por fábricas de bens de consumo e bebidas e alimentos.

A operação de paletização costuma ser um posto de trabalho com diversos problemas de segurança e ergonomia ao operador. Além disso, nem sempre é possível a instalação de um manipulador automático tradicional devido ao pequeno espaço de layout. Esses dois problemas são alguns dos que são solucionados com a escolha por um robô colaborativo.

5 vantagens de implementar um robô para paletização

1 – Eliminação de processos trabalhistas

Por ser uma atividade repetitiva e insalubre, a operação de paletização pode resultar em diversos processos trabalhistas relacionados a saúde dos colaboradores envolvidos. Com um robô colaborativo, esses problemas e custos são completamente eliminados.

2 – Produtividade

O robô colaborativo pode operar 24 horas por dia, sem pausa. Por essa razão, mesmo comparado a um posto de trabalho de três turnos, o robô é muito mais eficiente, pois não existem tempos de parada de linha.

3 – Assertividade

Mesmo funcionários extremamente competentes e experientes podem cometer falhas. O robô colaborativo, funcionando em uma programação bem estudada e elaborada por uma equipe qualificada, como é o caso da Pollux, nunca trocará produtos ou embalagens.

4 – Economia

Contratar o robô como serviço – modelo de locação de robôs da Pollux – pode gerar uma economia de até R$ 200 mil por ano, dependendo da localização e quantidade de turnos da sua empresa. Também há redução de custos relacionados à erros de operação ou perdas de materiais.

5 – Segurança

Diferentemente dos robôs tradicionais, os colaborativos podem trabalhar lado a lado com os operadores em total segurança. Sua tecnologia faz com que os seus movimentos sejam completamente interrompidos ao perceber algum obstáculo em sua rota, evitando assim acidentes de trabalho.

 

Aluguel de robô: implantação em até 30 dias 

A Pollux desenvolveu um modelo de negócio inédito: o robô como serviço. Oferecemos os robôs colaborativos no modelo de aluguel, incluindo todo serviço de engenharia, instalação, manutenção e suporte. Com isso, sua empresa não precisa fazer um investimento significativo para ter rapidamente o robô trabalhando em sua planta.

Somos a única empresa com expertise para oferecer o robô como serviço e atender à todas as normas e procedimentos de segurança exigidos pela legislação. Já são mais de 100 robôs colaborativos instalados por todo Brasil proporcionando aos nossos clientes muito mais competitividade e resultados.

No Comments
Add Comment
Name*
Email*
Website