Bem vindo a Pollux

A Pollux é a empresa de automação mais inovadora do Brasil. Nosso propósito é aumentar a competitividade da indústria através de soluções que tornam as fábricas mais produtivas, eficientes e inteligentes, permitindo que nossos clientes vençam em um cenário global cada vez mais acirrado.

Esteja Conectado & Follow us

What are you looking for?

Simply enter your keyword and we will help you find what you need.

Blog

Porque a Internet Industrial é uma evolução – e não uma revolução

Evolução ou revolução? A internet industrial é uma tecnologia disruptiva que está transformando completamente o mundo. Greg Conary, Vice Presidente e Head of Strategy da Schneider Electric’s, tem uma opinião bem firme sobre o assunto e importância de não ignorarmos essa tendência. Leia abaixo!  

“A próxima revolução industrial, indústria 4.0, internet industrial das coisas, ou outro novo termo que esteja sendo usado, é a megatendência que está impactando o nosso mercado hoje e continuará no futuro próximo. Como que nos posicionamos em relação a este assunto? Como que garantimos que as estratégias de internet industrial são relevantes para os nossos negócios? Estas são algumas das perguntas que surgem em nossas mentes.

Recentemente, ouvimos do nosso líder, Jean-Pascal Tricoire, sobre como a Schneider Electric’s está “fazendo como que a Internet das Coisas funcione para empresas, indústrias, cidades e diversos espaços ao redor do mundo e que a Internet das coisas está quebrando barreiras dentro dos negócios”.

As indústrias estão sendo impulsionadas pelo aumento dos investimentos em infra-estrutura, pela modernização dos sistemas e equipamentos antigos, maior velocidade do mercado e diversas outras tendências tecnológicas disruptivas que estão mudando o cenário. Para competir e vencer neste novo mundo –  com 50 bilhões de dispositivos conectados até 2020 –, o caminho não é mudar simplesmente por mudar: você precisa de soluções práticas que atendam às suas necessidades específicas.

Nós estamos abordando o advento da Internet Industrial das Coisas como uma “evolução”, e não uma “revolução”. Para nós, a Internet Industrial traz um mundo onde nossos produtos e máquinas conectadas fazem parte de um sistema. E, este, faz parte de uma rede muito maior de múltiplos recursos conectados.

O resultado disto é ganho de valor agregado ao negócio, sendo você o usuário final ou um fabricante de máquinas. Entre estes ganhos, estão melhorias de eficiência e rentabilidade, aumento de cybersegurança, inovação e melhor gerenciamento do desempenho e impacto ambiental.

Isto não é pouca coisa. Tudo o que não contribuir para o mundo conectado irá se tornar obsoleto durante essa jornada. E, de acordo com as estimativas, a Internet das Coisas pode gerar 14 trilhões de dólares para a economia global até 2030. Isto irá impactar todas as práticas, operações e processos dos negócios e, também, toda a maneira que lidamos com a resolução de problemas. ”

 

Texto de Greg Conary, Vice Presidente e Head of Strategy da Schneider Electric’s, empresa francesa de tecnologias e soluções para gerenciamento de energia e membro do Industrial Internet Consortium.

*Este conteúdo é uma adaptação do original publicado no Blog do IIC.

No Comments
Add Comment
Name*
Email*
Website