Skip to content

Pollux entre as empresas que mais crescem no Brasil

Segundo ranking da Revista Exame PME

A Revista Exame PME, em parceria com a consultoria Deloitte, acaba de divulgar um ranking com as pequenas e médias empresas que mais cresceram no país, nos últimos anos. Entre as colocadas está a Pollux, que registrou um índice de crescimento de 86,9%, no período de 2006 a 2008. Além dessa conquista, a empresa garantiu também o 2º lugar entre as empresas de automação industrial que mais cresceram no Brasil.


Para a Pollux, o crescimento está ligado diretamente à sua constante inovação, tanto é que ela é uma das únicas empresas do país a oferecer soluções em linhas de montagem, sistemas de inspeção e testes, sistemas de identificação e rastreabilidade e equipamentos de robótica. Junte-se a isso o fato de que, nos últimos anos, a empresa intensificou seus investimentos em tecnologia de ponta, criando parcerias com fornecedores de renome mundial, como a Cognex e a Rockwell Automation.


Fundada em 1996, a Pollux traz em sua trajetória uma grande vocação para o desenvolvimento tecnológico, tendo recebido diversas premiações importantes, como por exemplo, o Prêmio Finep de Inovação Tecnológica.


A empresa, que se tornou uma das grandes referências em controle de qualidade no país, orgulha-se de já ter conquistado mais de 200 clientes, oriundos de diversos segmentos industriais, tais como: automotivo, alimentício, farmacêutico, plástico, entre outros.